quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acadêmico Bolsista: "E lá vamos nós!"


Boa notícia para os estudantes de Nutrição do Rio de Janeiro!
A prefeitura do Rio abre novamente o concurso para acadêmico bolsista, após dois anos sem oferecer vagas. É uma oportunidade para estudantes da área de Saúde terem uma experiência profissional.
São encontradas quatro modalidades de atuação:
- Estágio Integrado de Saúde mental: o estudante de nutrição pode participar, mas tendo em vista que é uma área de conhecimento multidisciplinar; 20 horas semanais e 89 vagas, concorrendo com outros cursos.
- Promoção de Saúde nas Escolas e Creches: aceita estudantes que estejam entre o 5º e 7º período de Nutrição no 1º semestre de 2010; 12 horas semanais e 14 vagas.
- Modalidade Saúde Coletiva: somente pra estudantes de Medicina e Enfermagem
- Demais estágios: também para estudantes entre o 5º e 7º período de Nutrição no 1º semestre de 2010, 20 horas semanais e 42 vagas. Aqui, as oportunidades de estágio são principalmente nas Unidades de Saúde do município, mas alguns estudantes também serão alocados em Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.
As inscrições serão aceitas do dia 22 de fevereiro até dia 08 de março e a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Parece que ainda não foi definida uma data para a prova.
Aqui o site para pegar o edital, com todas as informações detalhadas:


Bom, eu vou entrar nessa aventura, nessa grande aventura, hehe! Eu sou levemente desmemoriada, e todas aquelas coisas que a gente aprende no segundo ou terceiro período, parece que minha mente já apagou. O conteúdo é medianamente extenso... Mas não custa nada a gente tentar, contanto que tenhamos o pleno comprometimento com o que pretendemos fazer. Vamos ver no que dá.
Tudo o que eu for revendo e estudando, eu vou tentar colocar um resumo, ou tipo um tópico aqui no blog, como forma de auto-incentivo. Sou péssima pra estudar sozinha...
Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: